Brasil

Justiça do RJ aceita receber Eduardo Cunha do Paraná

Em 2017, o ex-presidente da Câmara dos Deputados foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão no âmbito da Lava Jato

Eduardo Cunha: ex-deputado federal está preso desde 2016 no Complexo Médico Penal de São José dos Pinhais (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Eduardo Cunha: ex-deputado federal está preso desde 2016 no Complexo Médico Penal de São José dos Pinhais (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 23 de maio de 2019 às 12h31.

Última atualização em 29 de maio de 2019 às 18h15.

A Vara de Execuções Penais da Justiça fluminense aceitou o pedido de transferência de Eduardo Cunha para o Rio de Janeiro. O ex-deputado federal está preso desde 2016 no Complexo Médico Penal de São José dos Pinhais, no Paraná, por causa de investigações da Operação Lava Jato.

Em 2017, o ex-presidente da Câmara dos Deputados foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão pela 13ª Vara Federal de Curitiba, sob a acusação de ter solicitado propina para exploração da Petrobras em um campo de petróleo na África e ter recebido o valor em uma conta na Suíça.

A pena foi reduzida para 14 anos e seis meses de prisão por decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF). A Agência Brasil entrou em contato com a defesa de Cunha, mas ainda não recebeu resposta.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroEduardo CunhaPrisõesOperação Lava Jato

Mais de Brasil

Lula confirma que terá encontro 'olho no olho' com Donald Trump em março

Ronaldo Caiado diz que está em busca de novo partido para disputar a presidência

Baliza, carro automático e pontuação: o que muda na prova prática da CNH

STF dá prazo de 48h para governo de SC justificar lei que acabou com cotas raciais