Brasil

Julgamento do mensalão deve ficar para maio de 2012

Segundo a revista Veja, o STF prevê maio de 2012 como mês inescapável para a decisão final sobre o mensalão

O ministro Joaquim Barbosa, relator do mensalão, está afastado do STF por causa de uma cirurgia

O ministro Joaquim Barbosa, relator do mensalão, está afastado do STF por causa de uma cirurgia

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 20 de julho de 2012 às 15h29.

São Paulo — O Supremo Tribunal Federal só deve divulgar sua sentença sobre o caso do mensalão em maio de 2012. Segundo informa, hoje, a revista Veja na seção Radar, esse é o mês considerado "inescapável" para a decisão. 

Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão, está afastado do STF por ter passado por uma cirurgia em junho. A Veja diz que ele só deve reassumir seu posto no tribunal em dezembro.

Barbosa estaria evitando retornar antes de estar plenamente restabelecido. Ele teme que, se não for capaz de suportar sentado as sessões, isso pode servir de munição aos ministros que defendem sua aposentadoria, diz a revista.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPolíticaCorrupçãoEscândalosFraudesCâmara dos DeputadosMensalãoCongressoRevista VEJA

Mais de Brasil

Dados de segurados do INSS vazam após falha de segurança

STF valida lei que reduziu parque nacional no Pará para construção da Ferrogrão

Terremoto é registrado no litoral do Rio de Janeiro nesta quinta-feira

ANP confirma petróleo em sítio no Ceará; agricultor pode receber até 1% da produção