Jucá diz que reunião do MDB não discutirá candidatura de Meirelles
De acordo com Jucá, haverá outra reunião para tratar de candidatura própria da legenda, mas ainda não possui data marcada
Estadão Conteúdo
Publicado em 26 de junho de 2018 às 10h52.
Brasília - Pelo Twitter, o presidente do MDB, senador Romero Jucá (RR), afirmou que a eventual candidatura do ex-ministro Henrique Meirelles à Presidência da República não estará na pauta da próxima reunião da Executiva, marcada para a próxima terça-feira, dia 3 de julho.
"O MDB está adiando para a próxima semana a reunião da Executiva Nacional que vai definir as regras de destinação dos recursos do fundo eleitoral. Não fará parte da agenda a definição de data de convenção nacional ou tratativa de candidaturas", escreveu Jucá.
Inicialmente, a reunião da Executiva estava prevista para ocorrer nesta terça-feira, 26, mas foi adiada para a semana seguinte devido ao baixo quórum no Congresso por causa do feriado de São João.
Na segunda-feira, 25, a líder do partido no Senado, Simone Tebet (MS), disse ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, que haverá também uma "sondagem" no evento sobre a candidatura de Meirelles, que busca apoio nos diretórios regionais do MDB em todo o País para a convenção da sigla.
"Acredito que (a reunião) é uma sondagem, porque Meirelles tem percorrido todos os diretórios estaduais. A princípio, ele tem tido apoio em muitos Estados. Acho que essa reunião pode ser, além de tudo, uma pré organização para estabelecer a data da convenção nacional", disse Simone.
De acordo com Jucá, haverá outra reunião para tratar de candidatura própria da legenda, definição da data das convenções e outras questões eleitorais, mas a data deste encontro ainda não foi revelada.