Brasil

José Serra é internado em SP e passará por cirurgia na coluna

De acordo com sua assessoria de imprensa, Serra sofre de uma estenose de canal lombar entre as vértebras L4 e L5, considerada a mais frequente

Serra: o tucano será submetido nesta terça-feira, 25, a um procedimento cirúrgico que visa reduzir dores na região lombar (Pedro França/Agência Senado/Flickr)

Serra: o tucano será submetido nesta terça-feira, 25, a um procedimento cirúrgico que visa reduzir dores na região lombar (Pedro França/Agência Senado/Flickr)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 24 de abril de 2023 às 16h50.

Última atualização em 24 de abril de 2023 às 17h46.

O ex-senador José Serra (PSDB) foi internado nesta segunda-feira 24, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para realizar exames pré-operatórios. O tucano será submetido nesta terça-feira, 25, a um procedimento cirúrgico que visa reduzir dores na região lombar.

De acordo com sua assessoria de imprensa, Serra sofre de uma estenose de canal lombar entre as vértebras L4 e L5, considerada a mais frequente. Trata-se de um estreitamento do canal espinhal provocado por uma degeneração do disco localizado entre as vértebras e que provoca dores.

O tratamento será feito com uma técnica microcirúrgica que visa recalibrar o canal por meio de uma espécie de descompressão. O procedimento é pouco invasivo e eletivo, ou seja, não é urgente. Como Serra tem 81 anos, no entanto, a indicação foi iniciar a internação um dia antes para realização de exames.

Qual foi o último cargo público de José Serra?

O tucano está atualmente sem mandato parlamentar. Em 2022, Serra tentou eleger-se deputado federal por São Paulo, mas não obteve os votos necessários.

Acompanhe tudo sobre:José SerraDoenças

Mais de Brasil

Nunes nega candidatura ao governo de SP e diz que será ‘o maior cabo eleitoral’ de Tarcísio

Incêndio de grandes proporções atinge prédio da PUC, em Curitiba

Tarcísio abre nova frente de concessões ao encaminhar leilão de travessias de balsas

Sindicato dos professores de SP confirma greve; Justiça determina 70% do quadro