Brasil

Itamaraty diz que não há brasileiros entre vítimas em Manchester

Por meio de um comunicado, o Ministério afirmou que até o momento não há registro de brasileiros entre os afetados

Atentado: o grupo terrorista Estado Islâmico assumiu hoje a autoria do atentado (REUTERS/Jon Super/Reuters)

Atentado: o grupo terrorista Estado Islâmico assumiu hoje a autoria do atentado (REUTERS/Jon Super/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 23 de maio de 2017 às 11h44.

O Ministério das Relações Exteriores informou em comunicado hoje (23) que não há, até o momento, registro de brasileiros entre as vítimas do atentado que deixou 22 mortos e cerca de 50 feridos em um estádio na cidade britânica de Manchester.

Por meio de nota, o Itamaraty informou que o núcleo de assistência a brasileiros está à disposição para informações e esclarecimentos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, pelos telefones 55 61 2030 8803 e 55 61 2030 8804 e pelo e-mail dac@itamaraty.gov.br.

Também podem ser contatados o plantão do Consulado-Geral em Londres, pelo telefone +44 77 2021 5984, ou o plantão consular da Subsecretaria-Geral das Comunidades Brasileiras e de Assuntos Consulares e Jurídicos do Itamaraty, pelo 55 61 98197 2284.

"Ao expressar suas condolências às famílias das vítimas, seus votos de plena recuperação aos feridos e sua solidariedade com o povo e o governo do Reino Unido, o Brasil reitera sua condenação a todo tipo de terrorismo, independente de sua motivação", concluiu o comunicado.

Show

Ontem (22), por volta das 21h35 (horário local, 18h30 em Brasília), um terrorista suicida provocou a morte de 22 pessoas, entre elas muitos adolescentes, ao explodir um artefato de fabricação caseira perto da Manchester Arena, ao final de um show da cantora americana Ariana Grande.

O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu hoje a autoria do atentado e afirmou que um "soldado do califado" colocou "muitos pacotes-bomba" em várias concentrações de "cruzados" na cidade britânica.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasInglaterraMinistério das Relações ExterioresMortesReino UnidoShows-de-música

Mais de Brasil

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial

Queda de ponte: dois corpos são encontrados no Rio Tocantins após início de buscas subaquáticas

Chuvas intensas atingem Sudeste e Centro-Norte do país nesta quinta; veja previsão do tempo