Brasil

Invasão argentina toma conta do Sambódromo no Rio

Depois de esgotarem a lotação do Terreirão do Samba com 116 veículos, os ‘hermanos’ também tomaram o Sambódromo

Praça da Apoteose foi aberta para acomodar os argentinos e seus carros, que continuam chegando para final da Copa (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Praça da Apoteose foi aberta para acomodar os argentinos e seus carros, que continuam chegando para final da Copa (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2014 às 20h55.

Rio - A invasão argentina não chega ao fim no Rio. Preparados para gritar muito na final da Copa do Mundo contra a Alemanha, neste domingo, no Maracanã, os argentinos não param de chegar à capital fluminense.

Depois de esgotarem a lotação do Terreirão do Samba com 116 veículos, os ‘hermanos’ também tomaram o Sambódromo. Já não há mais espaço na Praça da Apoteose - 400 carros estão estacionados ali.

A Riotur informou que o local não irá receber novos carros, apenas trailers e motorhomes serão aceitos.

Os carros que chegam à Apoteose serão encaminhados para o estacionamento do Centro de Tradições Nordestinas, conhecida como Feira de São Cristóvão.

O secretário de Turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira de Mello, negociou a gratuidade no estacionamento do Centro e no ingresso da feira, para que os argentinos possam usar banheiros, restaurantes e bares. Basta apresentar documento, comprovando a nacionalidade.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinacidades-brasileirasCopa do MundoEsportesFutebolMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Governo de SP usará drones para estimar número de morte de peixes após contaminação de rios

8/1: Dobra número de investigados por atos golpistas que pediram refúgio na Argentina, estima PF

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

Mais na Exame