Brasil

Inovação no esporte é tema de Prêmio Jovem Cientista

26ª edição distribuirá R$ 600 mil em premiações para universitários, pesquisadores e estudantes do Ensino Médio de todo o Brasil. Inscrições até o dia 31 de agosto

A temática foi escolhida para estimular pesquisadores e estudantes em projetos alinhados com as demandas governamentais relacionadas à Copa do Mundo (SXC.hu)

A temática foi escolhida para estimular pesquisadores e estudantes em projetos alinhados com as demandas governamentais relacionadas à Copa do Mundo (SXC.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2012 às 15h32.

São Paulo - “Inovação Tecnológica nos Esportes” é o tema da 26ª edição do Prêmio Jovem Cientista (PJC), que tem inscrições abertas até o dia 31 de agosto. Podem participar universitários, pesquisadores e estudantes do Ensino Médio de todo o Brasil.

A temática foi escolhida para estimular pesquisadores e estudantes em projetos alinhados com as demandas governamentais relacionadas à Copa do Mundo e às Olimpíadas no Brasil. O concurso concederá R$ 600 mil em premiações.

Criado em 1981, o PJC é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com a Fundação Roberto Marinho, a Gerdau e a GE.

Quatro categorias são premiadas: graduado, estudante do ensino superior, estudante do ensino médio e mérito institucional. Também há uma menção honrosa para um pesquisador doutor que tenha se destacado na área relacionada ao tema do prêmio.

Para estimular e reconhecer a cadeia de aprendizagem, orientadores das três categorias principais e as escolas dos três classificados do ensino médio são agraciados com notebooks de última geração. Todos os premiados também recebem bolsas de estudo do CNPq, caso atendam aos critérios normativos do órgão.

Acompanhe tudo sobre:OlimpíadasEsportesFutebolEducaçãoEscolasCopa do Mundo

Mais de Brasil

Anvisa proíbe venda de 'canetas emagrecedoras' com substâncias sem registro

Anac estuda limitar reclamações por atrasos e cancelamentos de voos

Atlasintel: sem Lula, Haddad lidera cenários contra Flávio e Tarcísio

SISU 2026: quais universidades têm mais vagas para o curso de Direito?