Taça da Copa do Mundo: a alta procura ainda causa grandes "filas virtuais" (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 12 de março de 2014 às 13h43.
São Paulo - Em pouco mais de uma hora foram esgotados nesta manhã os ingressos da Copa do Mundo colocados à disposição pela Fifa nesta quarta-feira, na penúltima fase de vendas, para os jogos da seleção brasileira contra México e Camarões, e para as partidas previstas para o Itaquerão, em São Paulo.
Com o acesso à página do site da Fifa disponível desde às 8 horas, os brasileiros não perderam tempo e garantiram rapidamente os ingressos para os jogos disponíveis da seleção.
Não podendo adquirir entradas para a partida de abertura contra a Croácia, os torcedores garantiram, em pouco mais de uma hora, os bilhetes dos jogos contra o México, na Arena Castelão, e contra Camarões, no Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha).
Outros ingressos que também se esgotaram rapidamente foram os das partidas marcadas para o estádio do Corinthians. As entradas para Uruguai x Inglaterra, Holanda x Chile e Coreia do Sul x Bélgica foram vendidas em pouco mais de uma hora.
Dos jogos que acontecem em São Paulo, apenas o de abertura e a semifinal não tinham ingressos disponíveis desde o início das vendas deste lote. A Fifa excluiu ainda a final e a semifinal de Belo Horizonte da atual fase de venda.
Mesmo assim, a alta procura ainda causa grandes "filas virtuais". Pelas redes sociais, torcedores que ainda não tiveram acesso à página de compras dos ingressos expressaram o seu descontentamento. A reportagem teve de esperar 2h30min para entrar no site da venda de ingressos.
Para quem não conseguiu efetuar a compra, restará ainda a última fase de vendas, cujos ingressos serão disponibilizados no dia 15 de abril. A comercialização será feita tanto pela internet quanto presencialmente.
Para adquirir a entrada na hora, o torcedor deve se dirigir até um dos postos de venda para retirada de ingressos. Os guichês irão funcionar nas 12 cidades-sede da competição. Os locais de venda serão definidos pelo Comitê Organizador da Copa em breve.