Incêndio atinge Santa Casa de Belo Horizonte e duas pessoas morrem

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam em estado grave
Conforme a assessoria do hospital, ambas não sofreram queimaduras e as causas das mortes vão ser investigadas (Gladyston Rodrigues/Divulgação)
Conforme a assessoria do hospital, ambas não sofreram queimaduras e as causas das mortes vão ser investigadas (Gladyston Rodrigues/Divulgação)
E
Estadão Conteúdo

Publicado em 28/06/2022 às 09:20.

Última atualização em 28/06/2022 às 14:10.

Duas pessoas morreram após um incêndio atingir o 10º andar da Santa Casa de Belo Horizonte durante a noite desta segunda-feira 27. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio teria sido provocado em decorrência de falhas apresentadas em uma saída de oxigênio.

De acordo com a corporação, as vítimas, que estavam em estado grave e não tiveram as identidades divulgadas, vieram a óbito quando estavam sendo transferidas para um hospital. Conforme a assessoria da Santa Casa, ambas não sofreram queimaduras e as causas das mortes vão ser investigadas.

Defesa Civil foi acionada

Cerca de 950 pessoas foram retiradas da unidade de saúde e 15 precisaram de transferência para outros hospitais. A Defesa Civil também foi acionada.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o cenário de pânico em frente ao hospital após o início do incêndio. Pacientes, acompanhantes e funcionários do local correram para áreas mais seguras.

Leia também:

Bolsonaro: Conversei com Putin; há chance de comprarmos diesel da Rússia

Centrão critica escolha de general Braga Netto para vice de Bolsonaro

Brasil registra 147 mortes pela covid e quase 60 mil novos casos em 24h