Brasil

Haverá muita luta se STJ rejeitar recurso de Lula, diz defesa

O STJ analisa nesta terça o pedido do ex-presidente para impedir a execução da sentença após esgotarem os recursos no Tribunal Regional Federal da 4º Região

 (Leonardo Benassatto/Reuters)

(Leonardo Benassatto/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de março de 2018 às 13h42.

Brasília - O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence, advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, considera que ainda terá "muita luta pela frente" caso o Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeite, nesta terça-feira, 6, o habeas corpus apresentado pela defesa.

O STJ analisa nesta terça o pedido do ex-presidente para impedir a execução da sentença após esgotarem os recursos no Tribunal Regional Federal da 4º Região (TRF-4), que condenou Lula a 12 anos e um mês de prisão no âmbito da Operação Lava Jato.

Segundo Pertence, se a decisão do STJ for contrária ao ex-presidente, a defesa deve apresentar recurso ao STF. Os advogados de Lula também tentarão evitar a prisão por meio de novos recursos no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que condenou o ex-presidente.

Com um hematoma no olho, Pertence disse que levou "muita surra da imprensa" ao ser questionado por jornalistas sobre o motivo da lesão.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Luiz Inácio Lula da SilvaPrisões

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP