Brasil

Hasselmann ou Bolsonaro? PSL cogita Joice como pré-candidata à presidência

A deputada, considerada até então para concorrer à prefeitura de São Paulo pela sigla, deixou a liderança do governo no Congresso na semana passada

A líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann, fala à imprensa no Palácio do Planalto. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil  (Valter Campanato/Agência Brasil)

A líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann, fala à imprensa no Palácio do Planalto. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2019 às 11h08.

Última atualização em 26 de outubro de 2019 às 12h24.

São Paulo - Em meio a uma crise de relacionamento entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o do PSL, Luciano Bivar, o partido cogita a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) para ser pré-candidata à Presidência da República pela sigla. A informação foi divulgada neste sábado (26) pela colunista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.

O presidente tem travado uma guerra interna no PSL com Bivar de forma velada pelo controle sobre o fundo eleitoral que a legenda - que hoje tem a segunda maior bancada da Câmara dos Deputados – terá à disposição na eleição municipal do ano que vem.

A saída do presidente do partido já foi acenada algumas vezes por ele.

A deputada, que estava sendo considerada até então para concorrer à prefeitura de São Paulo pela sigla, deixou a liderança do governo no Congresso Nacional na semana passada, depois de ter se envolvido em uma polêmica disputa sobre a liderança do PSL na Câmara.

Enquanto Bolsonaro articulava para que um dos seus filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro (SP), assumisse o lugar, Joice chegou a assinar uma lista de apoio à permanência de Delegado Waldir (GO) na liderança do PSL na Casa,

Na opinião da deputada, o filho do presidente não tem "legitimidade" para o cargo de líder do partido, mesmo com as assinaturas necessárias.

 

Acompanhe tudo sobre:PSL – Partido Social LiberalJoice Hasselmann

Mais de Brasil

Lula confirma que terá encontro 'olho no olho' com Donald Trump em março

Ronaldo Caiado diz que está em busca de novo partido para disputar a presidência

Baliza, carro automático e pontuação: o que muda na prova prática da CNH

STF dá prazo de 48h para governo de SC justificar lei que acabou com cotas raciais