Brasil

Gurgel encaminhará a SP denúncia de Valério contra Lula

O publicitário afirmou em depoimento ao Ministério Público que o ex-presidente tinha conhecimento do esquema do mensalão


	Lula: como Lula não é mais presidente, ele não tem mais direito ao foro privilegiado, ou seja, o caso será remetido à primeira instância
 (REUTERS/Ricardo Rojas)

Lula: como Lula não é mais presidente, ele não tem mais direito ao foro privilegiado, ou seja, o caso será remetido à primeira instância (REUTERS/Ricardo Rojas)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Brasília - O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, informou nesta sexta-feira que deve encaminhar para a Procuradoria da República em São Paulo, nesta sexta-feira ou na segunda-feira (03), a denúncia do publicitário Marcos Valério de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha conhecimento do esquema do mensalão.

Gurgel falou durante a saída da cerimônia de abertura do ano judiciário, realizada nesta sexta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF).

Marcos Valério fez a revelação durante um depoimento no Ministério Público prestado em setembro, época em que o Supremo julgava o processo criminal contra os acusados de envolvimento com o esquema.

O julgamento terminou em dezembro, com a condenação de 25 réus. Como Lula não é mais presidente, ele não tem mais direito ao foro privilegiado, ou seja, o caso será remetido à procuradoria que atua na Justiça da primeira instância, em São Paulo, para que decida se será aberta investigação contra o ex-presidente.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilLuiz Inácio Lula da SilvaMinistério PúblicoMensalão

Mais de Brasil

Defesa Civil de SP instala gabinete de crise após chuvas de perigo extremo

Eleição para governo de Minas tem indefinição de nomes e pressão de Lula

Metade dos brasileiros acha 'boa ideia' ter filhos no Brasil, diz estudo

Inmet emite alerta vermelho para chuvas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo