Brasil

Grupo repatriado da China em quarentena segue sem sintomas de coronavírus

As 58 pessoas, que estão na Ala 2 da Base Aérea de Anápolis, passaram por avaliações clínicas de saúde

Base Aérea de Anápolis: local hospeda os brasileiros que vieram da China (Força Aérea Brasileira/Flickr)

Base Aérea de Anápolis: local hospeda os brasileiros que vieram da China (Força Aérea Brasileira/Flickr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de fevereiro de 2020 às 19h33.

Brasília - 58 pessoas que regressaram da China e iniciaram ontem o período de quarentena em Anápolis (GO) seguem sem apresentar nenhum tipo de sintoma que indique contaminação pelo novo coronavírus.

A informação foi divulgada nesta tarde de segunda-feira, 10, em boletim da Operação Regresso, pelo Ministério da Defesa. De acordo com o boletim, os hóspedes que estão na Ala 2 da Base Aérea de Anápolis "permanecem com o quadro assintomático".

O grupo passou por avaliações clínicas de saúde, que incluem aferições de sinais vitais, como medição de temperatura, pressão e frequência cardíaca e exame de nasofaringe. São previstas três avaliações por dia.

O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizaram uma apresentação sobre os aspectos da "área branca", local comum aos hóspedes, que oferece lazer e bem-estar.

Na manhã de domingo, os 34 brasileiros e mais 24 tripulantes chegaram a Anápolis, depois de 36 horas de viagem a partir de Wuhan, na China. Todos vieram ao Brasil porque não apresentavam nenhum sintoma de contaminação. A quarentena tem caráter preventivo. Depois de 18 dias, eles serão liberados para seguirem para as suas casas.

Acompanhe tudo sobre:ChinaCoronavírus

Mais de Brasil

Lula estava com Haddad no Alvorada durante explosões na Praça dos Três Poderes

Ibaneis está na Itália e tem volta a Brasília prevista para sexta, após duas explosões na cidade

Segurança cerca STF com grades após explosões na Praça dos Três Poderes