Brasil

Greve dos caminhoneiros: coleta seletiva é único serviço suspenso em SP

Prefeitura fez reunião com comitê de gerenciamento de crise e informou a compra de 1 milhão de litros de combustível para serviços essenciais

. (Leon Rodrigues/SECOM/Divulgação)

. (Leon Rodrigues/SECOM/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 27 de maio de 2018 às 12h51.

Última atualização em 27 de maio de 2018 às 13h32.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, realizou uma reunião com um comitê de gerenciamento de crise neste domingo (27) para avaliar a situação da cidade diante da greve dos caminhoneiros, que chega hoje ao sétimo dia. O único serviço que está suspenso por ora é o de coleta seletiva, de acordo com informações da TV Globo.

A prefeitura da capital paulista informou que 100% da frota de ônibus opera no município hoje e que amanhã entre 60 e 80% da frota irá funcionar normalmente. Com escolta, a prefeitura trouxe para a capital combustível para manter serviços essenciais em funcionamento, como o serviço funerário. Foram comprados 1 milhão de litros de combustível, que estão disponíveis em três postos.

A greve pode afetar as escolas, que podem ficar sem gás e insumos para o preparo das merendas, mas o prefeito toma medidas para resolver a situação e não deve ser declarado ponto facultativo nos próximos dias na cidade.

Covas também suspendeu a restrição de circulação de caminhões em horários específicos na cidade, visando o reabastecimento da cidade com o fim da greve, que o presidente Michel Temer espera que aconteça em breve.

Acompanhe tudo sobre:São Paulo capitalGrevesCaminhoneiros

Mais de Brasil

Datafolha: rejeição ao STF chega a 47%, maior percentual desde 2019

Proibição das Bets deve mobilizar base de Lula, mas não mudar votos, diz CEO da AtlasIntel

Sábado caótico em aeroportos pelo Brasil: MG, RJ e SP têm atrasos

Real Time: Gomes, Guimarães e Gaguim lideram corrida ao Senado em Tocantins