Greve de pilotos faz Iberia cancelar voo com destino a SP

A companhia aérea espanhola cancelou 121 voos programados para esta sexta-feira

Madri - A companhia aérea espanhola Iberia cancelou 121 voos programados para esta sexta-feira - sendo um deles com destino a São Paulo -, no segundo dia da greve de seus pilotos em protesto pela criação da filial de baixo custo Iberia Express.

Com esses cancelamentos, a empresa opera 64% dos 333 voos programados para hoje.

O sindicato de pilotos Sepla convocou 30 jornadas de greve, que começaram em 9 de abril e vão acontecer em todas as segundas e sextas-feiras até 20 de julho, em protesto contra a criação da filial de baixo custo que começou a operar em 25 de março.

Os pilotos já levaram a cabo 12 jornadas de greve em dezembro, janeiro e fevereiro, que representaram à companhia a perda de 36 milhões de euros, ou seja, 3 milhões por cada dia de paralisação.

O Sepla decidiu convocar um novo ciclo de jornadas de greve na Iberia depois de não ter chegado a um acordo com a companhia. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.