Governo SP: quando será o próximo debate entre Tarcísio e Haddad?

Tarcísio de Freitas e Fernando Haddad disputam o segundo turno da eleição para governador em SP; veja as datas dos debates previstos
Haddad e Tarcísio: candidatos ao governo de SP devem participar de ao menos dois debates antes do segundo turno (Renato Pizzutto/Band/Divulgação)
Haddad e Tarcísio: candidatos ao governo de SP devem participar de ao menos dois debates antes do segundo turno (Renato Pizzutto/Band/Divulgação)
D
Da Redação

Publicado em 07/10/2022 às 17:30.

Última atualização em 14/10/2022 às 12:19.

Após o primeiro turno das eleições, foi dada a largada para a campanha de segundo turno em 12 estados e na presidência, com debates marcados entre os candidatos ao longo de todas as semanas até a votação, em 30 de outubro. 

Fique por dentro de tudo sobre as Eleições 2022. Clique aqui e receba gratuitamente a newsletter EXAME Desperta

Na segunda, 10, às 20h, a Band promove o primeiro debate de segundo turno entre os candidatos ao governo do Amazonas, da Bahia, do Rio Grande do Sul e de São Paulo. Enquanto isso, o último debate das campanhas ao governo deve ser o da Rede Globo, em 27 de outubro. 

Em São Paulo, a TV Cultura também informou que o Roda Viva recebe os dois candidatos que disputam o governo de São Paulo, na segunda-feira, 27. A edição especial começa às 22h e terá quatro blocos com duração de 25 minutos cada, além de um quinto bloco com as considerações finais. A transmissão poderá ser acompanhada pelo YouTube da TV Cultura

Os entrevistados ocuparão o centro do Roda Viva de forma alternada, conforme sorteio. A apresentação será por conta da jornalista Vera Magalhães.

Agenda de debates: Presidência da República

  • 16/10 às 20h - Band
  • 21/10 às 21h30 - Estadão, Rádio Eldorado, SBT, CNN, Veja, Terra e Rádio Nova Brasil
  • 28/10 às 21h30 - TV Globo

Agenda de debates: governo de SP

  • 10/10 às 22h - Band
  • 14/10 às 22h - Estadão, Rádio Eldorado, SBT, CNN, Veja, Terra e Rádio Nova Brasil
  • 17/10 às 22h - TV Cultura (Roda Viva)
  • 27/10 às 22h - TV Globo

Em São Paulo, as assessorias dos candidatos Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) informaram ao Estadão que a agenda de debates ainda não está fechada. Tarcísio pretende participar de todos os debates. Haddad, por ora, prevê participação nos embates da Band e da Globo.

Ao todo, 12 estados votam para escolher um governador em segundo turno, além da escolha nacional de presidente. 

Como assistir debate da Globo ao vivo

O sinal de toda a programação da TV Globo fica disponível online e gratuitamente nas plataformas da emissora. A transmissão é feita pelo Globoplay, plataforma de conteúdo audiovisual do Grupo Globo.

O sinal gratuito vale somente para a programação da TV aberta, como é o caso do Jornal Nacional e das entrevistas dos presidenciáveis. O Globoplay possui também conteúdos do grupo Globo da TV paga e streaming, mas essa frente fica disponível somente para assinantes.

Vale ressaltar ainda que os conteúdos da TV Globo não ficam disponíveis oficialmente no YouTube, de modo que não é possível assistir à programação por esta plataforma ao vivo de forma oficial.

Como assistir o debate da Globo pelo computador

No computador, a forma mais fácil de assistir ao Jornal Nacional e à entrevista dos presidenciáveis é pelo site do Globoplay. Siga o passo a passo para acessar:

  • Passo 1 - Acessar o Globoplay: Acesse o site globoplay.globo.com e clique em "AGORA NA TV";
  • Clique em "ASSISTA AGORA"
  • Passo 2 - Cadastro ou login: Caso você ainda não esteja logado em sua conta, uma janela de login aparecerá;
  • Se ainda não for cadastrado no site da Globo, clique em "CADASTRE-SE";
  • Passo 3 - Assista: Volte à tela inicial e pronto, uma vez logado, você será capaz de assistir às entrevistas do Jornal Nacional ao vivo às 20h30 (horário de Brasília).

O acesso, no entanto, não está disponível para computadores e celulares localizados fora do Brasil. Nesse caso, só é possível assistir ao Jornal Nacional com uma assinatura paga do Globoplay.

Como assistir debate da Globo pelo celular

Pelo celular, para assistir ao Jornal Nacional e programação da TV Globo, é preciso baixar o aplicativo do Globoplay. Veja o passo a passo:

  • Passo 1 - Baixar o Globoplay: é preciso baixar o aplicativo do Globoplay, disponível na PlayStore no Android (aqui) ou na Apple Store para iOS (aqui).
  • Passo 2 - Acessar a programação ao vivo: clique na aba "AGORA" (parte inferior da tela) e depois novamente em "ASSISTA AGORA", para acessar a programação ao vivo;
  • Passo 3 - Cadastro ou login: Caso você ainda não esteja logado em sua conta, uma janela de login aparecerá;
  • Se ainda não for cadastrado no site da Globo, clique em "CADASTRE-SE";
  • Passo 3 - Assista: Volte à tela inicial e pronto, uma vez logado, você será capaz de assistir às entrevistas do Jornal Nacional ao vivo às 20h30 (horário de Brasília).

(Com Estadão Conteúdo)