Brasil

Governo oficializa acordo com UE para isenção de vistos

Presidente Dilma promulgou acordo do Brasil com a União Europeia para isenção recíproca de vistos para viagens de negócios e turismo de curta duração


	Dilma: informação foi divulgada no Diário Oficial
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma: informação foi divulgada no Diário Oficial (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2012 às 07h54.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff promulgou acordo do Brasil com a União Europeia para isenção recíproca de vistos para viagens de negócios e turismo de curta duração, segundo texto de decreto publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.

O acordo tem como objetivo "salvaguardar o princípio da reciprocidade e facilitar os deslocamentos dos nacionais de todos os Estados-Membros da União (Europeia) e dos nacionais do Brasil, concedendo-lhes isenção de visto para entrada e estada de curta duração".

Segundo o texto, cidadãos e nacionais da UE e do Brasil poderão entrar e permanecer no território de cada um sem precisar de visto por um período máximo de estada de três meses no decorrer de um intervalo de seis meses. O acordo não é válido para Reino Unido e Irlanda.

A promulgação do acordo aconteceu em meio a discussões do Brasil com os Estados Unidos para facilitação de concessão de vistos para brasileiros.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffDiplomaciaEuropaGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

A três meses das eleições, cenário já mostra favoritos e disputas emboladas nas capitais; confira

Após indiciamento, Bolsonaro é aplaudido em evento conservador ao dizer estar pronto para sabatina

Nova onda de frio chega ao País: saiba o que esperar do clima nos próximos dias

Eleições municipais: restrições entram em vigor a partir deste sábado

Mais na Exame