Governo corrige cidades onde ocorreu fraude no leite
Testes de laboratório realizados nesta quinta-feira confirmaram a adição de ureia fertilizante em laticínios dos municípios de Crissiumal e Selbach
Da Redação
Publicado em 10 de maio de 2013 às 19h18.
Brasília - O Ministério da Agricultura corrigiu há pouco informação sobre a localização de um dos laticínios investigados por adulteração no leite.
Segundo a diretora substituta do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), do Ministério da Agricultura, Judi Nóbrega, os testes de laboratório realizados nesta quinta-feira, 9, confirmaram a adição de ureia fertilizante, que contém formol, em laticínios dos municípios de Crissiumal - e não Guaporé - e Selbach.
A fiscalização do Ministério da Agricultura detectou fraude em mais duas amostras de leite cru entre 30 análises feitas em laticínios do Rio Grande do Sul.
Mais lidas
Mais de Brasil
STF mantém prisão de Daniel Silveira após audiência de custódiaSuspeitas de trabalho análogo à escravidão em construção de fábrica da BYD na BahiaPF abre inquérito para apurar supostas irregularidades na liberação de R$ 4,2 bilhões em emendasNatal tem previsão de chuvas fortes em quase todo o país, alerta Inmet
Mais na Exame
Future of MoneyComo 2024 se tornou o ano do bitcoin?