Brasil

Governo confere mais agilidade à fiscalização de bebidas

De acordo com a Receita, a medida consolida as normas a que estão sujeitos os fabricantes e importadores de bebidas alcoólicas


	Bebidas alcóolicas: as mudanças simplificam os modelos de selos de controle, reduzindo as diversas cores a somente uma cor por produto para mercado doméstico (Arquivo/Getty Images)

Bebidas alcóolicas: as mudanças simplificam os modelos de selos de controle, reduzindo as diversas cores a somente uma cor por produto para mercado doméstico (Arquivo/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2013 às 14h22.

Brasília - O Diário Oficial da União publicou hoje instrução normativa que dá mais agilidade e eficiência ao combate da Receita Federal à sonegação no segmento de fabricação e importação de bebidas.

De acordo com a Receita, a medida consolida as normas a que estão sujeitos os fabricantes e importadores de bebidas alcoólicas, acolhendo diversas alterações legislativas ocorridas desde 2005.

Técnicos da Receita informaram que a medida visa a simplificar as normas de utilização do selo de controle, instrumento que funciona em conjunto com o Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe).

O Sicobe conta e identifica cada tipo de produto, embalagem e sua respectiva marca comercial.

As mudanças simplificam os modelos de selos de controle, reduzindo as diversas cores a somente uma cor por produto para mercado doméstico, uma para importação e outra para exportação.

Além disso, os pedidos de registro especial passam a ser efetuados exclusivamente em meio digital e podem ser apresentados em qualquer unidade de atendimento da Receita.

Acompanhe tudo sobre:bebidas-alcoolicasGoverno Dilmareceita-federal

Mais de Brasil

Governadores do Sudeste e Sul pedem revogação de decreto de Lula que regula uso de força policial

Pacote fiscal: Lula sanciona mudanças no BPC com dois vetos

Governo de SP realiza revisão do gasto tributário com impacto de R$ 10,3 bilhões

Bandeira tarifária de janeiro se mantém verde, sem cobrança extra