Brasil

Fontana do PT defende sessão para cassar Cunha nesta terça

Fontana defende que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) analise o recurso do peemedebista na manhã de terça


	Eduardo Cunha: Fontana defende que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) analise o recurso do peemedebista na manhã de terça
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Eduardo Cunha: Fontana defende que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) analise o recurso do peemedebista na manhã de terça (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2016 às 16h16.

Brasília - Argumentando que é preciso eliminar a influência de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) sobre a escolha do novo presidente da Câmara, o deputado Henrique Fontana (PT-RS) quer que a cassação do deputado seja votada em plenário já nesta terça-feira, dia 12.

Fontana defende que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) analise o recurso do peemedebista na manhã de terça, permitindo que o plenário vote a cassação já na tarde ou noite do mesmo dia. Assim, seria possível eleger o novo presidente na Quarta-feira (13).

"Não devemos nos conformar com a ideia de que Cunha continua manobrando a Casa", disse. "Isso é necessário, possível, ajuda a democracia e qualifica a sucessão", adicionou.

Diante das afirmações de que o PT estaria interessado em apoiar o candidato do DEM, Rodrigo Maia (RJ), Fontana rechaçou esse desfecho para a disputa. "Não há possibilidade de o PT apoiar um candidato que tenha defendido o golpe", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCâmara dos DeputadosEduardo CunhaCassações

Mais de Brasil

Aneel analisará em 11 de agosto recurso da Enel contra o fim do contrato em SP

Genial/Quaest: Lula tem vantagem de 34 pontos no 1º turno em Pernambuco

Mais de 500 cidades no Sul do Brasil recebem 'alerta máximo' para tempestades

Porta-voz de Milei diz que crise com Lula é ideológica, não diplomática