Brasil

Flamengo pagou 10 de 31 multas por irregularidades no CT

Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda do Rio, houveram tentativas para fechar o Centro de Treinamento ao longo de 14 meses

Flamengo: em nota, a secretaria explicou que, por questões de sigilo fiscal, não pode divulgar os valores das multas aplicadas ao time (Ricardo Moraes/Reuters)

Flamengo: em nota, a secretaria explicou que, por questões de sigilo fiscal, não pode divulgar os valores das multas aplicadas ao time (Ricardo Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de fevereiro de 2019 às 15h24.

Última atualização em 9 de fevereiro de 2019 às 15h29.

A Secretaria Municipal de Fazenda do Rio informou neste sábado que o Flamengo pagou 10 das 31 multas aplicadas pelo órgão por irregularidades no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, onde aconteceu o incêndio que matou dez adolescentes na sexta-feira.

Em nota, a secretaria explicou que, por questões de sigilo fiscal, não pode divulgar os valores das multas. A primeira foi aplicada em 20 de outubro de 2017 e a última aconteceu em 14 de dezembro do ano passado.

"A Secretaria Municipal de Fazenda atuou de forma diligente e tentou fechar o CT ao longo de 14 meses, mas as determinações dos fiscais da Fazenda foram ignoradas", diz a nota.

Nas primeiras horas da última sexta-feira, um incêndio tomou conta do alojamento das categorias de base do Flamengo no Ninho do Urubu. Dez jogadores entre 14 e 17 anos morreram e outras três pessoas ficaram feridas. O presidente Rodolfo Landim classificou o ocorrido como a maior tragédia da história do clube.

Acompanhe tudo sobre:FlamengoIncêndiosRio de Janeiro

Mais de Brasil

Inovação da indústria demanda 'transformação cultural' para atrair talentos, diz Jorge Cerezo

Reforma tributária não resolve problema fiscal, afirma presidente da Refina Brasil

Plano golpista no Planalto previa armas de guerra