Brasil

Flamengo pagou 10 de 31 multas por irregularidades no CT

Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda do Rio, houveram tentativas para fechar o Centro de Treinamento ao longo de 14 meses

Flamengo: em nota, a secretaria explicou que, por questões de sigilo fiscal, não pode divulgar os valores das multas aplicadas ao time (Ricardo Moraes/Reuters)

Flamengo: em nota, a secretaria explicou que, por questões de sigilo fiscal, não pode divulgar os valores das multas aplicadas ao time (Ricardo Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de fevereiro de 2019 às 15h24.

Última atualização em 9 de fevereiro de 2019 às 15h29.

A Secretaria Municipal de Fazenda do Rio informou neste sábado que o Flamengo pagou 10 das 31 multas aplicadas pelo órgão por irregularidades no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, onde aconteceu o incêndio que matou dez adolescentes na sexta-feira.

Em nota, a secretaria explicou que, por questões de sigilo fiscal, não pode divulgar os valores das multas. A primeira foi aplicada em 20 de outubro de 2017 e a última aconteceu em 14 de dezembro do ano passado.

"A Secretaria Municipal de Fazenda atuou de forma diligente e tentou fechar o CT ao longo de 14 meses, mas as determinações dos fiscais da Fazenda foram ignoradas", diz a nota.

Nas primeiras horas da última sexta-feira, um incêndio tomou conta do alojamento das categorias de base do Flamengo no Ninho do Urubu. Dez jogadores entre 14 e 17 anos morreram e outras três pessoas ficaram feridas. O presidente Rodolfo Landim classificou o ocorrido como a maior tragédia da história do clube.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroIncêndiosFlamengo

Mais de Brasil

CPI do INSS adia depoimento de Vorcaro para depois do carnaval

Câmara aprova pacote de reajustes e criação de cargos com impacto de R$ 4,3 bi

Senado aprova MP que cria o programa Gás do Povo; texto vai para sanção de Lula

Câmara aprova reestruturação de carreiras com impacto de R$ 540 milhões