Brasil

Fies terá novas regras no 2º semestre, diz ministro

Ministro do Planejamento disse que o programa está sendo reavaliado e requer aperfeiçoamentos para sua manutenção


	Nelson Barbosa: ministro disse que o programa está sendo reavaliado e requer aperfeiçoamentos para sua manutenção
 (Wilson Dias/Agência Brasil)

Nelson Barbosa: ministro disse que o programa está sendo reavaliado e requer aperfeiçoamentos para sua manutenção (Wilson Dias/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2015 às 14h39.

Brasília - O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, afirmou nesta terça-feira que o Ministério da Educação está trabalhando para anunciar no segundo semestre novas regras para o programa de financiamento estudantil Fies.

Questionado por senadores durante audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Barbosa disse que o programa está sendo reavaliado e requer aperfeiçoamentos para sua manutenção.

Na véspera, a presidente Dilma Rousseff comentou que foi um erro passar para o setor privado o controle das matrículas de cursos elegíveis ao Fies, processo pelo qual o governo passaria a responder.

Acompanhe tudo sobre:EconomistasMEC – Ministério da EducaçãoFiesNelson Barbosa

Mais de Brasil

Rodízio de veículos em SP é suspenso por greve dos ônibus

Glauber Braga é retirado do plenário da Câmara; sessão está interrompida

Moraes concede liberdade provisória a Bacellar após decisão da Alerj

Cantareira chega a menos de 20% da capacidade e pode entrar em faixa crítica