Brasil

Famílias resistem à reintegração de posse em São Paulo

Moradores atearam fogo em entulhos e fizeram barricadas nas entradas da comunidade. Não houve confronto com a PM, mas a Tropa de Choque acompanha a ação


	Moradores atearam fogo em entulhos e fizeram barricadas nas entradas da comunidade. Não houve confronto com a PM, mas a Tropa de Choque acompanha a ação
 (Marcelo Camargo/ABr)

Moradores atearam fogo em entulhos e fizeram barricadas nas entradas da comunidade. Não houve confronto com a PM, mas a Tropa de Choque acompanha a ação (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2015 às 08h46.

Cerca de 500 famílias resistem à reintegração de posse em uma comunidade localizada no Jardim Clímax, na zona sul da capital paulista. Moradores atearam fogo em entulhos e fizeram barricadas nas entradas da comunidade.

Não houve confronto com a Polícia Militar até as 7 h, mas a Tropa de Choque acompanha a ação.

A área particular, localizada na Rua Professor Artur Primavesi, está ocupada há mais de dois anos. No local, 70% das construções são de alvenaria. Alguns dos barracos de madeira pegaram fogo durante a reintegração, segundo os moradores.

O morador Alexandro Silva, promotor de vendas, de 36 anos, diz que resolveu ir embora da comunidade durante a madrugada, assim que viu o fogo das barricadas.

“Estou na casa da minha sogra temporariamente, mas não sei para onde ir. Os outros [moradores] já estão procurando um terreno para ocupar. Tem gente lá que não tem nem mesmo para onde ir”, disse.

O pedido de reintegração foi feito pela construtora Atua Projetos Imobiliários. A decisão partiu da 3ª Vara Cível do Foro Regional 3, Jabaquara.

Acompanhe tudo sobre:América Latinacidades-brasileirasDados de BrasilMetrópoles globaisPolícia Militarsao-paulo

Mais de Brasil

Lula, 'BolsoNunes' e 'paz e amor': convenção dá tom de como será a campanha de Boulos em SP

Sob gestão Lula, assassinatos contra indígenas no Brasil aumentam 15% em 2023, aponta relatório

PRTB marca data de convenção para anunciar candidatura de Marçal no mesmo dia do evento de Nunes

Moraes defende entraves para recursos a tribunais superiores e uso de IA para resolver conflitos

Mais na Exame