Brasil

“Família Luz” vai orientar população a economizar energia

A campanha lançada pelo governo para incentivar o uso consciente de energia elétrica é baseada em personagens fictícios da "Família Luz"


	Lâmpada: “a Família Luz é uma família igualzinha a sua, até na hora de falar de economia de energia”, diz uma das peças
 (Stock.xchng)

Lâmpada: “a Família Luz é uma família igualzinha a sua, até na hora de falar de economia de energia”, diz uma das peças (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2015 às 20h05.

A campanha publicitária lançada pelo governo para incentivar o uso consciente de energia elétrica é baseada em personagens fictícios da "Família Luz", composta pelo pai, mãe, dois filhos e uma empregada doméstica.

“A Família Luz é uma família igualzinha a sua, até na hora de falar de economia de energia”, diz uma das peças publicitárias.

Em suas histórias, a família dá dicas sobre os cinco eletrodomésticos que mais consomem energia: chuveiro elétrico, ar-condicionado, geladeira, ferro elétrico e secador de cabelo.

As peças serão veiculadas na televisão, rádio e na internet, onde a filha mais nova da família apresenta vídeos comentando o consumo de energia na casa. A população é convidada a participar do debate, compartilhando as dicas de economia de energia nas redes sociais.

“O importante é fazer com que todo mundo pense sobre o assunto de forma consciente para que juntos possamos melhorar nossa qualidade de vida e o futuro do país”, diz o site da campanha.

A campanha também traz outras dicas, por exemplo, como evitar o uso de muitos aparelhos elétricos no horário de pico, de segunda a sexta-feira das 18h às 21h, e dar preferência a eletrodomésticos com o selo Procel, que garante a eficiência energética.

Com o tema Uso Consciente de Energia – Use o Bom Senso, a campanha será veiculada até o dia 31 deste mês, com um custo estimado em R$ 12 milhões.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia elétricaGovernoServiços

Mais de Brasil

Eleições 2024: Quando começa a campanha eleitoral?

Barroso defende conciliação sobre marco temporal: 'Melhor que conflito'

Após vetar anúncios políticos, Google vai privilegiar informações do TSE nas buscas sobre eleição

Tabata Amaral anuncia Lúcia França como vice na chapa pela prefeitura de SP

Mais na Exame