Falta de energia na Sé provoca atrasos no Metrô de SP

Ainda hoje os ônibus de São Paulo devem parar todos os coletivos da cidade, em protesto por reajuste nos salários, a partir das 14h

São Paulo - Uma queda de energia elétrica na Estação Sé, no centro de São Paulo, faz o metrô circular com velocidade reduzida nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha no início da manhã desta terça-feira, 16. Os trens chegaram a parar totalmente nos trilhos, conforme relatos de passageiros.

A companhia precisou controlar o acesso a algumas estações por causa do acúmulo de pessoas. Segundo a central de operações do Metrô, a falha teve início por volta das 6h na linha 1-Azul.

Como reflexo, atrasos também foram registrados nas demais linhas do sistema. Por volta das 7h10, a situação começou a se normalizar.

Paralisação

Os ônibus de São Paulo saíram normalmente das garagens e devem circular dentro da grade horária normal ao menos até as 14h.

Depois, entre as 14h e as 17 horas desta terça, os motoristas e cobradores anunciam que irão parar todos os coletivos da cidade, em protesto por reajuste nos salários. A paralisação segue prevista, mesmo com tentativa da Prefeitura de evitá-la judicialmente.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.