Brasil

Eunício, PMDB-CE, é cotado para Integração Nacional

A pasta é cobiçada pelo PMDB por tocar obras de apelo eleitoral na região Nordeste


	Eunício Oliveira: o líder do PMDB no Senado disse nesta terça-feira que tudo que seu partido quer é se "integrar a esse Brasil"
 (Agência Senado)

Eunício Oliveira: o líder do PMDB no Senado disse nesta terça-feira que tudo que seu partido quer é se "integrar a esse Brasil" (Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2014 às 13h49.

Brasília - Com o nome ventilado para assumir o comando do Ministério da Integração Nacional, o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), disse nesta terça-feira, 04, que tudo que o PMDB quer é se "integrar a esse Brasil". A pasta é cobiçada pelo partido por tocar obras de apelo eleitoral na região Nordeste.

"(A reforma ministerial) É uma decisão da presidente, que ainda não conseguiu formatar essa coisa. Não tem novidade. Pode até ser que tenha hoje", disse o senador, após a cerimônia de transmissão de cargo na Casa Civil, hoje, pela manhã.

Na noite de ontem, Dilma se reuniu com o vice-presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, por quase seis horas, em mais uma tentativa de acertar a nova fatia do PMDB no primeiro escalão.

Antes do encontro, Dilma disse a Temer que poderia ampliar o espaço do PMDB em mais uma vaga, desde que o partido não reivindicasse a Integração Nacional - pasta reservada para o PROS, a nova legenda do governador do Ceará, Cid Gomes.

Segundo o Broadcast Político apurou, o nome de Eunício Oliveira foi cogitado durante a reunião para assumir a Integração Nacional.

"O Ministério da Integração é importante, capilarizado, tem ações voltadas de integração nacional. Tudo que nós queremos é nos integrar a esse Brasil", afirmou Eunício Oliveira. "Essa questão de ministério cabe exclusivamente à presidente. Ela pode ouvir os partidos, mas a decisão é dela."

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosEleiçõesEleições 2014reformasMinistério da Integração Nacional

Mais de Brasil

Justiça condena Washington Reis por fraude imobiliária em Duque de Caxias

Correios estão de greve? Sindicatos debatem paralisação na terça

Em alta, 'Ravi' e 'Helena' são os nomes mais registrados em 2025

Enel diz ao governo que não pretende vender controle da concessão em São Paulo