Brasil

Eunício diz que escolha de Dilma foi adequada

Líder do PMDB no Senado considerou a escolha da nova equipe econômica "adequada"


	Alexandre Tombini, Joaquim Levy e Nelson Barbosa em anúncio de novos ministros
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Alexandre Tombini, Joaquim Levy e Nelson Barbosa em anúncio de novos ministros (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2014 às 17h19.

Brasília - O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), considerou a escolha da nova equipe econômica "adequada", mas alertou para dificuldades no cenário econômico do ano que vem. "O momento fiscal não é dos mais alvissareiros", afirmou nesta quinta-feira.

Para o senador, tanto o indicado para o Ministério da Fazenda, Joaquim Levy, quanto para o do Planejamento, Nelson Barbosa, são pessoas que têm "experiência e credibilidade".

"A presidente fez a escolha adequada e espero que isso gere confiança no chamado mercado brasileiro", disse.

Em seu primeiro discurso após o anúncio oficial do seu nome como ministro da Fazenda nesta quinta, Levy afirmou que a melhora nas contas públicas será prioridade.

Ele anunciou também que a meta de superávit primário de 2015 será de 1,2% do PIB e não será menor de 2% em 2016 e 2017.

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroGoverno DilmaPartidos políticosMinistério do PlanejamentoMinistério da Fazenda

Mais de Brasil

Parada LGBT+ de São Paulo reúne 36,8 mil pessoas, aponta levantamento

Parada LGBT+ de SP: veja a programação completa dos 14 trios da 30ª edição

Lula ou Flávio Bolsonaro: quem está na frente nas últimas pesquisas para presidente

Caiado e Zema só devem crescer após início da campanha, diz CEO do Ideia