Brasil

Estudantes de pós-graduação devem receber bolsas esta semana

A Capes informou que estudantes de pós-graduação, com bolsas atrasadas desde o fim do ano passado, deverão receber o pagamento esta semana


	Site da Capes: a Capes informou que o pagamento das bolsas de estudo relativos a dezembro foram feitos na sexta
 (Reprodução)

Site da Capes: a Capes informou que o pagamento das bolsas de estudo relativos a dezembro foram feitos na sexta (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2015 às 15h37.

Brasília - Estudantes de pós-graduação, com bolsas atrasadas desde o fim do ano passado, deverão receber o pagamento esta semana.

São bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) de mestrado e doutorado, que recebem, respectivamente, R$ 1,5 mil e R$ 2,2 mil, de acordo com o portal da autarquia.

Em nota, a Capes informou que o pagamento das bolsas de estudo relativos a dezembro foram feitos na sexta-feira e que os valores "serão creditados nas contas dos bolsistas nos prazos de compensação bancária".

A presidente da Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG), Tamara Naiz, disse hoje (12) que os estudantes esperam que o crédito ocorra até amanhã (13), respeitando o prazo das compensações.

Caso contrário, a associação, que também se reunirá amanhã, proporá manifestações e até mesmo a paralisação das pesquisas.

"Os pós-graduandos não entraram em recesso. Muitos continuam trabalhando nos laboratórios. A maioria absoluta precisa do valor, porque boa parte dos programas não permite vínculo empregatício", ressaltou Tamara.

"As contas de luz, o transporte, a alimentação não esperam. Os estudantes estão tendo muita dificuldade em se manter", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Bolsas de estudoCarreira jovemEnsino superiorPós-graduação

Mais de Brasil

Flávio Dino decide suspender pagamentos de emendas e manda PF investigar liberação de verbas

Rodízio de veículos em SP está suspenso a partir desta segunda, 23

Datafolha: 51% dos brasileiros afirmam ter mais medo da polícia do que confiança nela

Número de mortes em acidentes aéreos aumenta 92% em 2024 e é o maior dos últimos 10 anos