Brasil

Estrangeiros são 2,9% do público da Copa das Confederações

Dados são do balanço parcial divulgado nesta quinta-feira pela Fifa


	Dos ingressos para a Copa das Confederações vendidos até agora, 73,6% foi adquirido por pessoas que moram nos locais em que as partidas serão disputadas, enquanto 23,5% são de outros estados
 (REUTERS/Pilar Olivares)

Dos ingressos para a Copa das Confederações vendidos até agora, 73,6% foi adquirido por pessoas que moram nos locais em que as partidas serão disputadas, enquanto 23,5% são de outros estados (REUTERS/Pilar Olivares)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2013 às 19h32.

Rio de Janeiro - Apenas 2,9% dos ingressos para a Copa das Confederações vendidos até agora foram adquiridos por estrangeiros, enquanto os brasileiros são ampla maioria (97,1%) do público do torneio, de acordo com balanço parcial divulgado nesta quinta-feira pela Fifa.

Os dados confirmam a expectativa das autoridades e da própria entidade no sentido que o torneio disputado pelos campeões continentais interessa principalmente aos torcedores brasileiros e que os estrangeiros esperarão até o Mundial do ano que vem para visitar o país.

Segundo o balanço da Fifa, dos ingressos para a Copa das Confederações vendidos até agora, 73,6% foi adquirido por pessoas que moram nos locais em que as partidas serão disputadas, enquanto 23,5% são de outros estados.

Apesar do baixo interesse dos estrangeiros pelo evento, a nove dias do início do torneio, já foram esgotadas as entradas de pelo menos cinco das 16 partidas. Entre elas, estão a de abertura, em Brasília, e a final, em Rio de Janeiro.

A cidade na qual os estrangeiros ficaram com uma maior porcentagem de ingressos, 4,7%, é Fortaleza. A capital cearense receberá três jogos, entre Brasil e México, entre Espanha e Nigéria e uma das semifinais. Já Brasília foi a que menos interessou os visitantes de fora do país - 99,4% das entradas foram vendidas para brasileiros. 

Acompanhe tudo sobre:Copa das ConfederaçõesEsportesFutebolVendas

Mais de Brasil

Governo e Senado pedem ao STF prorrogação de prazo de acordo sobre desoneração da folha

Lula diz que proposta de segurança do governo será elaborada com 27 governadores

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro com 50 voos diários, diz ministro

Governo Lula é ruim ou péssimo para 44,2% e bom ou ótimo para 37,7%, aponta pesquisa Futura

Mais na Exame