Brasil

Estado do Rio espera receber 800 mil turistas no réveillon

"Principalmente os destinos de praia, no sul e norte fluminense, Paraty, Cabo Frio, Mangaratiba, Angra dos Reis, estão recebendo muitos turistas", afirmou


	Copacabana: na capital, Copacabana, na zona sul, cenário da principal queima de fogos do Brasil, tem ocupação de 90% dos leitos dos hotéis
 (dislentev/ Thinkstock)

Copacabana: na capital, Copacabana, na zona sul, cenário da principal queima de fogos do Brasil, tem ocupação de 90% dos leitos dos hotéis (dislentev/ Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2015 às 17h00.

Rio - A Secretaria Estadual de Turismo do Rio acredita que o Estado receba mais de 800 mil turistas para o réveillon.

O período estimado é 28 de dezembro a 1º de janeiro de 2016 - o movimento na economia deve ser de R$ 2,5 bilhões somente na capital, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-RJ). Os números foram divulgados nesta quarta-feira, 30.

O interior terá bons resultados, com ocupação hoteleira de mais de 80%, em cidades como Paraty, na Costa Verde, Petrópolis, na Região Serrana, e Búzios, na Região dos Lagos, disse o presidente da Abih-RJ, Alfredo Lopes.

Lopes acredita que isso se deve à alta do dólar, que fez com que turistas nacionais preferissem o Estado do Rio a destinos internacionais.

"Principalmente os destinos de praia, no sul e norte fluminense, Paraty, Cabo Frio, Mangaratiba, Angra dos Reis, estão recebendo muitos turistas", afirmou.

"A alta do dólar intensificou muito o turismo interno. No réveillon, vêm 70% de turistas nacionais, sendo que 68% são paulistas, da capital e do interior; em seguida, são os mineiros. Para o carnaval, o turismo internacional deve crescer e ficar em 45% do total de visitantes", explicou.

Na capital, Copacabana, na zona sul, cenário da principal queima de fogos do Brasil, tem ocupação de 90% dos leitos dos hotéis. Ipanema e Leblon, bairros vizinhos, 94%. Na Barra da Tijuca, hotéis de luxo também estão lotados.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisano-novo

Mais de Brasil

Relator no TSE vota pela absolvição do senador Jorge Seif, acusado de abuso de poder econômico

Câmara aprova urgência de projeto que cria incentivos para instalação de data centers no Brasil

Crescimento anual de 20% nos gastos públicos exigirá ajuste fiscal, diz Mansueto

Novo aciona TSE contra Lula por desfile da Acadêmicos de Niterói