Brasil

Equador expressa solidariedade ao Brasil por temporal

País expressou solidariedade pelo forte temporal que afeta o sudeste brasíleiro há duas semanas


	Fortes chuvas deixam várias áreas do Rio de Janeiro completamente alagadas, inclusive os arredores do Estádio do Maracanã
 (Buda Mendes/Getty Images)

Fortes chuvas deixam várias áreas do Rio de Janeiro completamente alagadas, inclusive os arredores do Estádio do Maracanã (Buda Mendes/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2013 às 18h38.

Priorizar nos meus resultados Google

Quito - O Equador expressou nesta terça-feira sua solidariedade com o Brasil pelo forte temporal que afeta o sudeste do país há duas semanas e que já deixou mais de 40 mortos, informou a Chancelaria em Quito.

"O Governo equatoriano expressa seu mais profundo pesar pela perda de vidas humanas ao mesmo tempo em que envia uma mensagem de solidariedade às dezenas de milhares de pessoas deslocadas de seus lares nos estados do Espírito Santo e Minas Gerais", assinala um comunicado da Chancelaria.

Além disso, o Executivo do presidente equatoriano, Rafael Correa, expressou "ao Governo brasileiro e às famílias das vítimas deste desastre natural suas mais sentidas condolências".

As precipitações registradas as últimas semanas causaram vários danos na região e o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, calcula que a reconstrução das infraestruturas do estado após nove dias de fortes chuvas levará pelo menos um ano.

Até o momento, mais de 20 pessoas morreram na região devido às chuvas e cerca de 500 ficaram feridas.

De acordo com o último boletim da Defesa Civil, 48.010 pessoas tiveram que abandonar suas casas e se refugiar em casas de parentes e amigos.

Em Minas Gerais, outro dos estados fortemente afetado pelas chuvas na última semana, o número de vítimas subiu para 22, depois que foi encontrado na segunda-feira o corpo de Elias Rodrigo Gandes de Souza, de 31 anos, que estava desaparecido desde quinta-feira passada.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChuvasDiplomaciaEquador

Mais de Brasil

Lula vai anunciar a proibição de bets nesta sexta-feira em SP

Lula tem 47% e Flávio, 45%, no 2º turno, aponta Datafolha

Governo mira 13 apps de 'namorados de IA' por riscos a crianças e adolescentes

Em quantos candidatos tenho que votar nas eleições 2026?