Brasil

Empresas da Lava Jato disputarão concessões, diz jornal

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, empreiteiras investigadas pela Operação Lava Jato poderão participar de pacote de concessões lançado em junho


	Dinheiro: Não existe mecanismo legal que impeça a participação das empreiteiras nas disputas
 (Germano Luders)

Dinheiro: Não existe mecanismo legal que impeça a participação das empreiteiras nas disputas (Germano Luders)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2015 às 09h41.

São Paulo - Empreiteiras investigadas pela Operação Lava Jato, que apura o esquema de corrupção na Petrobras, poderão participar de um novo pacote de concessões que será lançado no mês de junho, segundo informações do jornal Folha de S.Paulo. 

A constatação foi feita pela equipe jurídica do governo e comunicada à presidente Dilma Rousseff nesta sexta-feira (29). Especialistas avaliam que, se as empresas tiverem condições financeiras para pagar as obras, não existe um mecanismo legal que as impeça de participar das disputas.

Segundo a Folha, o governo teme que as empresas vençam concessões e sejam declaradas inidôneas posteriormente. Nesse caso, as empresas poderiam manter as obras em andamento, mas seriam impedidas de fechar novos negócios, o que poderia prejudicar sua produtividade e atrasar projetos.

Outra preocupação do governo é sobre a possibilidade de as empresas entrarem em processo de recuperação judicial. 

O novo pacote de concessões deve gerar investimentos de mais de 100 bilhões de reais e é uma aposta de Dilma para estimular a economia e recuperar sua popularidade.

De acordo com a Folha de S.Paulo, a reunião com a equipe jurídica foi convocada pela presidente e contou com a participação dos ministros Luís Inácio Adams (Advocacia-Geral da União) e Valdir Simão (Controladoria-Geral da União), além da presidente da Caixa, Miriam Belchior.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasDilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoOperação Lava JatoObras públicas

Mais de Brasil

Paes e Ceciliano trocam farpas em disputa ao governo do Rio

Moraes suspende parte das regras para operação de motoapps em São Paulo

Fim dos orelhões no Brasil? Número de aparelhos caiu 81% em 5 anos

Os 10 carros mais roubados em São Paulo