Brasil

Empresa recolhe ônibus e usuários protestam

Mobilização bloqueou a Avenida Cruzeiro do Sul junto à Rua Gabriel Piza, ao lado do Terminal de Ônibus de Santana

Protesto só parou com a chegada da Polícia Militar (Fernando Moraes/Veja SP)

Protesto só parou com a chegada da Polícia Militar (Fernando Moraes/Veja SP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2012 às 07h32.

São Paulo - Usuários de ônibus, principalmente os das linhas operadas pela Viação Sambaíba, realizaram um protesto, no início da madrugada desta quarta-feira, 27, bloqueando a Avenida Cruzeiro do Sul junto à Rua Gabriel Piza, ao lado do Terminal de Ônibus de Santana, na zona norte da capital paulista.

Dezenas de pessoas, cansadas de esperar pelos coletivos - retirados de circulação pela empresa em razão dos ataques ocorridos na noite desta terça-feira, na região do Tremembé, onde dois veículos da viação foram incendiados - invadiram a avenida, mas foram retirados do local com a chegada da Polícia Militar.

À 1 hora desta madrugada havia ainda cerca de 30 pessoas concentradas na via, Muitas delas, ao receberem a informação de que os coletivos da empresa que estavam parados no terminal não sairiam, tentaram abrir à força as portas dos veículos. Não houve confronto entre a PM e os manifestantes. Uma senhora afirmou que desde as 18 horas esperava por um coletivo.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilSetor de transporteTransporte e logísticaProtestoscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalTransporte públicoPolícia Militar

Mais de Brasil

Valdemar aposta em candidatura de Michelle ao Senado

Quem é dono da Trivia, concessionária de trens que pegou fogo em SP no 3º dia de operação

SP suspende rodízio na Zona Leste após incêndio em trem da Trivia

Falhas da Trivia e da CPTM afetam trens em SP nesta quinta