Brasil

Em vídeo, Renan Calheiros declara apoio à pré-candidatura de Lula

Senador emedebista assumiu o discurso do PT, disse que Lula foi condenado sem provas e criticou indiretamente o governo Temer

Renan Calheiros: "Lula é candidato a voltar à Presidência a República, tem direito de fazer campanha" (Ueslei Marcelino/Reuters)

Renan Calheiros: "Lula é candidato a voltar à Presidência a República, tem direito de fazer campanha" (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de junho de 2018 às 20h28.

São Paulo - O senador Renan Calheiros (MDB-AL) declarou apoio à pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso há dois meses em Curitiba e condenado na Operação Lava Jato.

Em um vídeo veiculado em suas redes sociais, Calheiros assumiu o discurso do PT e disse que Lula foi condenado sem provas. "Lula é candidato a voltar à Presidência a República, tem direito de fazer campanha porque não cometeu crime algum e foi condenado sem provas", disse o emedebista, que chegou a ser líder do MDB no Senado e rompeu com o presidente Michel Temer.

Calheiros disse ainda que o Nordeste "precisa de Lula livre" e atacou indiretamente o governo Temer ao dizer que o País precisa sair de uma "escuridão" para ser "feliz de novo". A expressão "O Brasil feliz de novo" é o slogan do "lançamento oficial" da pré-candidatura de Lula, que ocorre nesta sexta-feira, 8, em Contagem (MG).

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Luiz Inácio Lula da SilvaRenan Calheiros

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU