Brasil

Em sinal de alerta, Senado adia novamente privatização dos Correios

Relator do projeto, Marcio Bittar (PSL-AC), irá apresentar uma alteração na proposta

AO

Agência O Globo

Publicado em 9 de novembro de 2021 às 11h17.

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) adiou nesta terça-feira, mais uma vez, a votação do projeto de lei que permite a privatização dos Correios. O governo tem pressa para aprovar a venda da estatal ainda este ano, do contrário a concessão da companhia ficará apenas para 2023.

  • Entenda como as decisões da Câmara e do Senado afetam seu bolso. Assine a EXAME.

Ao retomar a análise do projeto, o presidente da comissão,senador Otto Alencar (PSB-BA), informou que o relator do projeto,Marcio Bittar (PSL-AC), fez uma alteração no relatório, ficando suspensa a votação “para uma outra oportunidade”. Depois da análise será marcada uma data apara apreciação da proposta.

Em entrevista ao GLOBO, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que a privatização dos Correios precisa ser votada no Senado ainda neste mês para que a operação seja concretizada no próximo ano, como prevê o governo.

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE) disse que o relator comunicou nesta manhã sobre a alteração. Segundo ele, Bittar vai acrescentar preservação das agências dos correios em cidades com menos de dois mil habitantes da Amazônia Legal.

— Isso vai merecer uma nova reavaliação por parte desta comissão, portanto, concordo com o encaminhamento — disse o líder do governo.

A privatização dos Correios foi aprovada em agosto na Câmara.

Acompanhe tudo sobre:CorreiosPrivatizaçãoSenado

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe