Brasil

Em cerimônia dos 100 dias, Bolsonaro anuncia 13º para o Bolsa Família

Presidente reafirmou os compromissos "com foco na valorização da família, nos valores cristãos, para uma educação de qualidade e sem viés ideológico"

Bolsonaro: presidente assinou nesta manhã vários instrumentos de mudanças e novas políticas para o país (Adriano Machado/Reuters)

Bolsonaro: presidente assinou nesta manhã vários instrumentos de mudanças e novas políticas para o país (Adriano Machado/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 11 de abril de 2019 às 12h08.

Última atualização em 11 de abril de 2019 às 12h11.

Brasília — O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta manhã vários instrumentos de mudanças e novas políticas para o país, que fazem parte das ações de 100 dias de governo, celebrados nesta quinta-feira (11) em cerimônia no Palácio do Planalto.

Entre eles, o que estabelece o 13º para o Bolsa Família, a Política Nacional de Alfabetização e a revogação de colegiados com a participação da sociedade civil no âmbito da administração pública federal.

Bolsonaro agradeceu à sua equipe o empenho nesses dias e reafirmou os compromissos do governo em trabalhar "com foco na valorização da família, nos valores cristãos, para uma educação de qualidade e sem viés ideológico".

"Estamos buscando alavancar nossa economia com geração de emprego e renda, com desburocratização do Estado brasileiro, com aperfeiçoamento do pacto federativo, com um governo transparente e com critérios técnicos, com austeridade dos gastos públicos, sem com foco no melhor para o cidadão brasileiro", disse.

Bolsonaro destacou o cumprimento de metas para esses 100 dias nas áreas social, de infraestrutura, econômica, institucional e ambiental, e o empenho do governo em aprovara a nova Previdência, "que tem especial papel no equilíbrio das contas públicas e futuros investimentos".

"Tivemos um intenso ritmo de trabalho nos 100 dias governo e continuamos empenhados nas melhores práticas de governança do Estado para que tenhamos uma nação mais justa, próspera e inovadora", disse.

Acompanhe tudo sobre:13-salárioBolsa famíliaGoverno BolsonaroJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas