Brasil

Em busca de apoio, Joaquim Barbosa procura governador do PSB

O ex-ministro do STF e Paulo Câmara, governador do Pernambuco, se reuniram na semana passada no Rio

Barbosa: o encontro foi pedido pelo próprio ex-ministro e aconteceu no apartamento deputado federal Alessandro Molon (RJ) (Carlos Humberto/SCO/STF/Divulgação)

Barbosa: o encontro foi pedido pelo próprio ex-ministro e aconteceu no apartamento deputado federal Alessandro Molon (RJ) (Carlos Humberto/SCO/STF/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de março de 2018 às 08h59.

Brasília - O ex-ministro do Supremo Joaquim Barbosa procurou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, em busca de apoio para ser candidato pelo PSB à Presidência da República. Os dois se reuniram na semana passada no Rio.

O encontro foi pedido pelo próprio ex-ministro e aconteceu no apartamento deputado federal Alessandro Molon (RJ), que se filiou recentemente ao PSB. Segundo apurou o Estadão/Broadcast, a conversa foi inconclusiva.

Câmara e uma ala do PSB de Pernambuco têm conversado com presidenciáveis de outros partidos, entre eles, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

Mesmo sem definição, entusiastas da candidatura de Barbosa pelo PSB viram no encontro uma sinalização de que o ex-ministro está disposto a concorrer ao Planalto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Joaquim BarbosaPernambucoPSB – Partido Socialista BrasileiroRio de Janeiro

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe