Brasil

Eduardo Campos afirma que PSB só definirá candidato em 2014

Campos comparou a chegada de Marina ao PSB com o nascimento nos anos 1980 do PT, do qual a ex-ministra participou da fundação


	Marina Silva e Eduardo Campos: "decisão que tomamos com clareza é que estamos fazendo uma aliança que procura a identidade", disse Campos
 (José Cruz/ABr)

Marina Silva e Eduardo Campos: "decisão que tomamos com clareza é que estamos fazendo uma aliança que procura a identidade", disse Campos (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 23h11.

São Paulo - O PSB, que recebeu no sábado passado o apoio da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, anunciou nesta quinta-feira que só definirá no ano que vem o nome de seu candidato às eleições presidenciais.

"A decisão que tomamos com clareza é que estamos fazendo uma aliança que procura a identidade e é necessário não começar pelos nomes, mas sim pelo conteúdo para dialogar pelo Brasil que queremos", afirmou em São Paulo o presidente do partido e governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

No ato, o primeiro ao qual Campos e Marina compareceram juntos após pactuar a aliança política, depois que a Justiça eleitoral impediu a ex-ministra de criar um novo partido, os dois insistiram que se deve definir primeiro o "conteúdo programático" para a candidatura.

No dia 29 de outubro, também em São Paulo, o PSB realizará um seminário para discutir o conteúdo de seu programa político visando às eleições gerais do ano que vem.

"Em 2014 nós vamos tomar uma decisão sobre a fórmula. Não haverá nenhum problema entre o PSB e a Rede (o partido que Marina pretendia criar) para definir esse assunto", garantiu Campos, em discurso endossado por Marina, que assegurou que nesse caminho se ganhará "substância de conteúdo político".

Campos comparou a chegada de Marina ao PSB com o nascimento nos anos 1980 do PT, do qual a ex-ministra participou da fundação. Segundo o governador, a nova aliança "provocou um verdadeiro terremoto na política brasileira".

Acompanhe tudo sobre:Eduardo CamposEleiçõesEleições 2014GovernadoresPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Seis capitais têm reajustes nas passagens de ônibus em 2025; veja preço por cidade

Linhas da CPTM, rodovias e túnel Santos-Guarujá: Tarcísio prevê R$ 50 bilhões em leilões em 2025

Forças Armadas iniciam alistamento voluntário feminino pela 1ª vez

Ex-ministros da Justiça defendem decreto de Lula sobre uso da força policial