Brasil

Divulgado os nomes de cidadãos que trabalharão nas eleições

Pessoas selecionadas pela Justiça Eleitoral comporão as Juntas Eleitorais


	Eleições 2014: Justiça Eleitoral divulga os nomes dos cidadãos que trabalharão no pleito de outubro
 (Elza Fiúza/Agência Brasil)

Eleições 2014: Justiça Eleitoral divulga os nomes dos cidadãos que trabalharão no pleito de outubro (Elza Fiúza/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2014 às 13h40.

Brasília - Estão disponíveis para consulta nos sites dos tribunais regionais eleitorais (TREs) o nome das pessoas que comporão as Juntas Eleitorais. O prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para a divulgação terminou neste domingo (27). Esse órgão colegiado provisório é constituído por dois ou quatro cidadãos e um juiz de direito, que o presidirá e poderá nomear escrutinadores e auxiliares extras para realizar os trabalhos.

Os nomes das pessoas indicadas para compor as juntas são publicados em tempo hábil para que qualquer partido político possa pedir a impugnação das indicações. Com a composição anunciada até 60 dias antes das eleições pelos tribunais regionais eleitorais (TREs), as Juntas Eleitorais têm a obrigação de apurar, em até dez dias, as eleições realizadas nas zonas eleitorais sob a sua jurisdição, expedir os boletins de apuração e diplomar os eleitos para cargos municipais.

A partir desta segunda-feira (28), os eleitores que pediram inscrição ou transferência já podem ir buscar, no cartório eleitoral mais próximo de sua residência, o título de eleitor. O prazo final para que a Justiça Eleitoral estivesse com essa documentação pronta para entrega também terminou hoje (27).

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014JustiçaPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Brasil terá 'frente quente', com calor e baixa umidade, neste sábado, alerta Inmet; veja previsão

Justiça condena envolvidos em esquema de troca de malas de brasileiras no Aeroporto de Guarulhos

STF conclui julgamento e mantém derrubada de emendas parlamentares impositivas

PF indicia Anderson Torres e Silvinei Vasques por bloqueios em estradas no 2º turno de 2022

Mais na Exame