Brasil

Dirigente petista chama Michel Temer de 'sabotador'

Marcus Sokol criticou o vice-presidente por suposta tentativa de sabotar o plebiscito proposto pela presidente Dilma


	Presidente Dilma Rousseff e o vice Michel Temer: dirigente petista Marcus Sokol defende a ruptura da aliança com o PMDB
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Presidente Dilma Rousseff e o vice Michel Temer: dirigente petista Marcus Sokol defende a ruptura da aliança com o PMDB (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2013 às 20h03.

São Paulo - O dirigente petista Marcus Sokol, integrante da direção nacional do PT e candidato à presidência do partido, chamou, nesta segunda-feira, o vice-presidente da República e presidente licenciado do PMDB, Michel Temer, de "sabotador".

"Michel Temer é um sabotador porque sabotou a tentativa da presidente Dilma de realizar o plebiscito (para a reforma política)", disse. "Eu defendo a ruptura da aliança nacional com o PMDB".

A afirmação do petista, que comanda uma corrente interna chamada O Trabalho, foi feita logo após uma reunião extraordinária da direção da legenda, na sede do PT, em São Paulo. Durante o encontro, o grupo majoritário suprimiu do documento oficial da legenda, que será divulgado daqui a dois dias, um trecho onde eram feitas ressalvas à política de alianças do partido.

A direção petista está batendo cabeça sobre as regras do processo de eleição direta (PED) que definirá em novembro o novo comando da legenda.

Apesar da supressão do trecho sobre alianças do documento oficial do PT sobre a conjuntura nacional, a reunião de hoje terminou com uma vitória para os grupos considerados mais radicais do partido.

Ficou definido que 35% da verba de R$ 2 milhões destinada para a campanha interna serão divididos igualitariamente entre as correntes em disputa. O restante do valor será distribuído proporcionalmente à representação de cada corrente. A resolução anterior havia definido que o porcentual a ser dividido igualitariamente entre as correntes era de 20%.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPolíticaReforma política

Mais de Brasil

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta

Equipe médica avalia procedimento para conter soluços de Bolsonaro