Diretora da ANP depõe à CPI esvaziada do Senado
Ela disse que a fiscalização de segurança da exploração no mar é realizada em conjunto pela agência com o Ibama, o Ministério do Trabalho e a Marinha
Da Redação
Publicado em 2 de julho de 2014 às 11h53.
Brasília - A diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis ( ANP ), Magda Chambriard, disse nesta quarta-feira, 2, em depoimento esvaziado à CPI da Petrobras no Senado que a fiscalização de segurança da atividade exploratória no mar é realizada em conjunto pela agência com o Ibama, o Ministério do Trabalho e a Marinha do Brasil.
"A ANP lida com a segurança dos poços, dos equipamentos submarinos e todas as máquinas que vão acima das plataformas", afirmou.
A diretora-geral volta a fazer apresentação sobre os procedimentos da ANP na fiscalização das atividades e exploração de petróleo e gás natural no oceano, sem novidades em relação às participações anteriores da executiva em audiência públicas e oitivas no Congresso Nacional.
Da CPI da Petrobras participam apenas senadores da base aliada do governo. Os parlamentares de oposição comparecem somente às reuniões da CPI mista, da qual também participam deputados federais.