Brasil

Dirceu e Delúbio deixam Papuda e são transferidos

Condenados pelo mensalão receberam o benefício de trabalhar fora da prisão


	José Dirceu: ele foi transferido hoje (2) do Presídio da Papuda, no Distrito Federal, para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP)
 (Antonio Cruz/ABr)

José Dirceu: ele foi transferido hoje (2) do Presídio da Papuda, no Distrito Federal, para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2014 às 16h05.

Brasília - O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares foram transferidos hoje (2) do Presídio da Papuda, no Distrito Federal, para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), local destinado a presos que têm autorização para trabalhar fora. A medida foi autorizada pela juíza Leila Cury, da Vara de Execuções do Distrito Federal, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou o benefício. O ex-deputado Valdemar Costa Neto também foi transferido.

Dirceu vai trabalhar na biblioteca do escritório de advocacia de José Gerardo Grossi, em Brasília. Delúbio dará expediente na sede de Central Única dos Trabalhadores (CUT); e Costa Neto, na parte administrativa de um restaurante.

A juíza apenas deu cumprimento ao entendimento do Supremo que, na semana passada, autorizou o benefício para os condenados em regime semiaberto na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilSupremo Tribunal Federal (STF)MensalãoJosé Dirceu

Mais de Brasil

Defensoria Pública do DF abre procedimento para apurar saúde de Bolsonaro na prisão

Após série de ligações, Lula comemora acordo Mercosul-UE com primeiro-ministro de Portugal

Temporal em SP deixa 56 mil imóveis sem luz; Prefeitura emite alerta para zona leste

Lula nomeia Wellington Lima e Silva como novo ministro da Justiça