Brasil

Dilma afasta diretor da Antaq envolvido em operação da PF

Tiago Pereira Lima é o terceiro diretor de agência reguladora a perder o cargo desde o início das investigações do esquema


	Dilma Rousseff: segundo uma fonte próxima ao Planalto, o afastamento foi determinado pela presidente nesta sexta-feira
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: segundo uma fonte próxima ao Planalto, o afastamento foi determinado pela presidente nesta sexta-feira (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2012 às 20h09.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff determinou nesta sexta-feira o afastamento do diretor geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Tiago Pereira Lima, após a Polícia Federal apontar seu envolvimento nas investigações da Operação Porto Seguro.

A informação é de uma fonte com acesso ao Palácio do Planalto que pediu para não ter seu nome revelado.

Este é o terceiro diretor de agências reguladoras afastado do cargo desde que a PF desbaratou um esquema que atuava na venda de pareceres técnicos para empresários que quisessem obter vantagens no governo.

A Operação Porto Seguro também investiga a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo Rosemary Noronha, ligada ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o ex-advogado-geral-adjunto da União José Weber Holanda.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffOperação Porto SeguroPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Apesar da alta, indústria vê sinal amarelo com cenário de juros elevado, diz economista do Iedi

STF rejeita recurso e mantém pena de Collor após condenação na Lava-Jato

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência