Brasil

Dilma afasta diretor da Antaq envolvido em operação da PF

Tiago Pereira Lima é o terceiro diretor de agência reguladora a perder o cargo desde o início das investigações do esquema


	Dilma Rousseff: segundo uma fonte próxima ao Planalto, o afastamento foi determinado pela presidente nesta sexta-feira
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: segundo uma fonte próxima ao Planalto, o afastamento foi determinado pela presidente nesta sexta-feira (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2012 às 20h09.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff determinou nesta sexta-feira o afastamento do diretor geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Tiago Pereira Lima, após a Polícia Federal apontar seu envolvimento nas investigações da Operação Porto Seguro.

A informação é de uma fonte com acesso ao Palácio do Planalto que pediu para não ter seu nome revelado.

Este é o terceiro diretor de agências reguladoras afastado do cargo desde que a PF desbaratou um esquema que atuava na venda de pareceres técnicos para empresários que quisessem obter vantagens no governo.

A Operação Porto Seguro também investiga a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo Rosemary Noronha, ligada ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o ex-advogado-geral-adjunto da União José Weber Holanda.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffOperação Porto SeguroPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Governo de SP usará drones para estimar número de morte de peixes após contaminação de rios

8/1: Dobra número de investigados por atos golpistas que pediram refúgio na Argentina, estima PF

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

Mais na Exame