Brasil

Descarrilamento na Linha Vermelha provoca filas nas estações

Não houve feridos e os passageiros foram retirados por funcionários do Metrô por uma passarela de emergência


	A Linha 3-Vermelha, que liga as estações Itaquera e Barra Funda, é a que concentra o maior número de passageiros da capital paulista, transportando, em média, 1,2 milhão de pessoas por dia útil (dados de 2012)
 (Sergio Berenovsky/Dedoc)

A Linha 3-Vermelha, que liga as estações Itaquera e Barra Funda, é a que concentra o maior número de passageiros da capital paulista, transportando, em média, 1,2 milhão de pessoas por dia útil (dados de 2012) (Sergio Berenovsky/Dedoc)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2013 às 18h06.

São Paulo – Cinco horas após o descarrilamento de um vagão de trem, a Linha 3-Vermelha do metrô continua operando com lentidão e em uma única via entre as estações Santa Cecília e Barra Funda, na zona oeste da capital.

Com isso, formam-se grandes filas de passageiros nas plataformas de embarque das estações. A Linha 3-Vermelha, que liga as estações Itaquera e Barra Funda, é a que concentra o maior número de passageiros da capital paulista, transportando, em média, 1,2 milhão de pessoas por dia útil (dados de 2012).

O problema afeta, inclusive, as linhas 1-Azul e 2-Verde, que operam em velocidade reduzida e com maior tempo de parada nas estações.

Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, técnicos da companhia estão trabalhando no local, mas ainda não há previsão de quando o problema será solucionado e a linha volte a operar normalmente.

De acordo com a assessoria, pouco ante do meio-dia, houve um descarrilamento de um jogo de rodas do carro 5 de um vagão que estava próximo à Estação Barra Funda, vindo de Itaquera.

Não houve feridos e os passageiros foram retirados por funcionários do Metrô por uma passarela de emergência.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrô de São Paulomobilidade-urbanaTransporte públicotransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Lira encerra mandato na presidência da Câmara e diz que não terá problemas em voltar a ser deputado

Veja como votou cada deputado na proposta do pacote de corte de gastos

TSE forma maioria para rejeitar candidatura de suspeito de envolvimento com milícia

Fim do DPVAT? Entenda o que foi aprovada na Câmara e o que acontece agora