Acompanhe:

Deputados do PMDB estão divididos sobre impeachment de Dilma

Os deputados do partido estão divididos sobre o resultado da votação do pedido de impeachment da presidente Dilma na Casa, diz pesquisa

Modo escuro

Continua após a publicidade

	Câmara: no caso de o impeachment ser aprovado pela Câmara, 52% dos entrevistados do PMDB acreditam que o impedimento de Dilma será aceito pelo Senado
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Câmara: no caso de o impeachment ser aprovado pela Câmara, 52% dos entrevistados do PMDB acreditam que o impedimento de Dilma será aceito pelo Senado (Antonio Cruz/Agência Brasil)

D
Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2016 às, 17h37.

Brasília - Os deputados do PMDB, maior partido na Câmara dos Deputados, estão divididos sobre o resultado da votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Casa, mostra pesquisa da consultoria política Arko Advice, cujo resultado foi antecipado à Reuters nesta sexta-feira.

Dos 67 deputados do PMDB, 44 foram consultados pela Arko, sendo que 52 por cento acreditam que o impeachment de Dilma terá os 342 votos necessários na Câmara para seguir adiante, enquanto 39 por cento avaliam que isso não acontecerá.

Outros 9 por cento não souberam ou não opinaram.

Já em relação ao posicionamento da bancada do PMDB na votação do pedido de impeachment de Dilma, que deve ocorrer até o próximo dia 17, 66 por cento dos deputados ouvidos pela Arko consideram que a maioria dos parlamentares da legenda na Câmara votará a favor do impeachment.

Apenas 9 por cento disseram que a bancada será contrária, outros 9 por cento afirmaram que a legenda será neutra e 16 por cento não souberam ou não opinaram.

Em entrevista à Reuters na quinta-feira, o ex-ministro e segundo vice-presidente do PMDB, Eliseu Padilha, afirmou que o partido considera a possibilidade de fechar questão no voto da legenda pelo impeachment de Dilma e, se isso ocorrer, deputados que descumprirem a orientação serão punidos.

Em 29 de março, o PMDB, partido do vice-presidente da República Michel Temer, decidiu desembarcar do governo Dilma, com a saída imediata de todos aqueles que tivessem cargos no Executivo, o que acabou não acontecendo com a permanência de seis ministros do partido na Esplanada.

Ainda conforme a pesquisa da Arko Advice, no caso de o impeachment ser aprovado pela Câmara, 52 por cento dos entrevistados do PMDB acreditam que o impedimento de Dilma será aceito pelo Senado. Divergem desse entendimento 34 por cento e os 14 por cento restantes não souberam ou não opinaram.

A pesquisa da Arko Advice foi realizada entre 5 e 7 de abril.

Últimas Notícias

Ver mais
PT rejeita recurso contra filiação de Marta Suplicy, que será vice de Guilherme Boulos
Brasil

PT rejeita recurso contra filiação de Marta Suplicy, que será vice de Guilherme Boulos

Há 23 horas

Bússola Poder: o passado mal construído desaba no futuro
Um conteúdo Bússola

Bússola Poder: o passado mal construído desaba no futuro

Há 5 dias

Maioria dos brasileiros é contra fim da reeleição, aponta Datafolha
Brasil

Maioria dos brasileiros é contra fim da reeleição, aponta Datafolha

Há 6 dias

Venezuela: governo Maduro prende dirigentes do partido de María Corina Machado
Mundo

Venezuela: governo Maduro prende dirigentes do partido de María Corina Machado

Há uma semana

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais