Brasil

Delação da Odebrecht já foi encaminhada à PGR

Cármen Lúcia homologou as delações, em um sinal à opinião pública de que o Supremo não deve retardar as investigações da Operação Lava Jato

Odebrecht: a informação consta no andamento processual da página oficial do Supremo Tribunal Federal (STF) (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

Odebrecht: a informação consta no andamento processual da página oficial do Supremo Tribunal Federal (STF) (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de janeiro de 2017 às 16h40.

Brasília - A delação de 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht já foi encaminhada à Procuradoria-Geral da República (PGR). A informação consta no andamento processual da página oficial do Supremo Tribunal Federal (STF).

O conteúdo das delações estava guardado no terceiro andar do edifício-sede do STF, mesmo andar do gabinete da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.

Cármen homologou as delações, em um sinal à opinião pública de que o Supremo não deve retardar as investigações da Operação Lava Jato. A decisão de Cármen - de fazer ela mesma a homologação - foi tomada depois de o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ter pedido de urgência na análise e homologação das delações da Odebrecht.

Cármen não retirou o sigilo das delações. Depois de receberem o material, os procuradores analisarão o conteúdo das delações e decidirão os pontos que devem ser aprofundados e investigados.

Acompanhe tudo sobre:Supremo Tribunal Federal (STF)Novonor (ex-Odebrecht)Cármen Lúcia

Mais de Brasil

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário

Contrato de extensão da linha 5-Lilás deve ser assinado até março de 2026

Sóstenes diz que R$ 430 mil apreendidos pela PF vieram da venda de um imóvel