Brasil

Definição de conclusão de Arena Recife sai em novembro

O ministro compareceu a evento da Petrobras, na zona norte da cidade, no centro de referência esportiva da empresa, na comunidade da Mangueira


	Aldo Rebelo: “O balanço que eu faço é que todas [as obras] estão dentro do prazo, todas estão cumprindo o cronograma", disse o ministro
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Aldo Rebelo: “O balanço que eu faço é que todas [as obras] estão dentro do prazo, todas estão cumprindo o cronograma", disse o ministro (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2012 às 17h13.

Rio de Janeiro – O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, declarou hoje (21) que as obras da Arena Cidade da Copa, ou simplesmente Arena Recife, em Pernambuco, apresentam atraso de cronograma e têm um prazo, até novembro, para sua resolução. O ministro compareceu a evento da Petrobras, na zona norte da cidade, no centro de referência esportiva da empresa, na comunidade da Mangueira.

“O balanço que eu faço é que todas [as obras] estão dentro do prazo, todas estão cumprindo o cronograma [para a Copa do Mundo]. Problema significaria perder a Copa. Todos os estádios estão dentro do prazo. Para a Copa das Confederações, há um prazo, que é o de Pernambuco, a Arena Recife, que nós, junto com a Fifa [Federação Internacional de Futebol], vamos ter até novembro para uma definição. O governo de Pernambuco e a empresa estão fazendo todo o esforço para a Copa das Confederações também. Estou bastante otimista”, disse o ministro.

Em relação ao alerta do Tribunal de Contas da União (TCU) a respeito das obras de mobilidade urbana, que não atingiram até o momento 10% das obras previstas dentro do prazo, Rebelo informou que a pasta tem acompanhado todas as obras, que seriam responsabilidade, principalmente, de governos estaduais e municipais. Segundo ele, as obras que têm relação direta com o evento esportivo estão dentro do prazo.

“Uma parte importante das obras nem fazem parte da esfera da Fifa. Ela quer os estádios, os aeroportos e um ou outro acesso e hotelaria. Nós incluímos no PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] e no Plano de Responsabilidade da Copa, pois achamos que isso torna a Copa melhor, o trânsito melhora, a vida das pessoas melhora”, informou o ministro.

Acompanhe tudo sobre:Aldo RebeloCopa do MundoEsportesEstádiosFutebolPolítica no BrasilPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Cavaliere, vice eleito do Rio: segurança pública exige coordenação entre União, estado e município

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário