Brasil

Decisão sobre punição a Aécio cabe ao Senado, diz Alckmin

Governador de São Paulo ressaltou que é necessário preservar a autonomia de ação dos Poderes "e isso não virar uma crise de grandes proporções."

Geraldo Alckmin: "é decisão do presidente do Senado se põe em votação amanhã ou na próxima semana" (José Cruz/Agência Brasil)

Geraldo Alckmin: "é decisão do presidente do Senado se põe em votação amanhã ou na próxima semana" (José Cruz/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de outubro de 2017 às 12h57.

Brasília - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin,disse nesta segunda-feira, 2, que "é decisão do Senado Federal" a revisão das punições impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao senador Aécio Neves (PSDB-MG).

"É decisão do presidente do Senado se põe em votação amanhã ou na próxima semana", comentou o tucano após reunir-se com o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira. Ele ressaltou que é necessário preservar a autonomia de ação dos Poderes "e isso não virar uma crise de grandes proporções."

O governador elogiou o deputado Bonifácio Andrada (PSDB-MG), escolhido como relator. "É um deputado extremamente respeitado, professor de Direito Constitucional", afirmou Alckmin. Se o parlamentar vai ou não criar a relatoria, é"questão de foro íntimo", avaliou.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoSupremo Tribunal Federal (STF)Geraldo Alckminaecio-neves

Mais de Brasil

Câmara deve votar PL da Dosimetria, que reduz pena de Bolsonaro

Lula diz ter falado com Trump sobre ‘maior devedor’ do Brasil, que mora nos EUA

INSS: medida amplia tempo de afastamento por auxílio-doença

STF julgará em março deputados do PL por supostos desvios de emendas