Brasil

Cunha sondou MP para fazer delação premiada, diz Valor

Perto de ter seu mandato cassado, Cunha estaria em busca de um plano B para salvar a própria pele. A delação premiada seria uma alternativa


	Deputado Eduardo Cunha durante sessão da CCJ da Câmara: ele teria sondado uma possível delação premiada
 (REUTERS/Adriano Machado)

Deputado Eduardo Cunha durante sessão da CCJ da Câmara: ele teria sondado uma possível delação premiada (REUTERS/Adriano Machado)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 9 de setembro de 2016 às 10h44.

São Paulo – O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ex-presidente da Câmara, já teria sondado o Ministério Público Federal para saber se as portas estariam abertas para uma possível delação premiada, segundo informações da agência Valor PRO.

De acordo com a publicação, as negociações estariam ainda em estágios iniciais – Cunha sequer teria listado o teor das informações que poderia  para dar. 

Cunha, que é réu duas vezes na Operação Lava Jato, está na iminência de ter seu mandato cassado. A votação para definir seu futuro político acontece na próxima segunda-feira (12).

Segundo EXAME.com apurou, a tendência é de que até os aliados do peemedebista na Câmara podem abandoná-lo  e apoiar o fim de seu mandato.

Se o processo cassação prosperar, fazer uma delação premiada pode ser o plano B de Cunha para livrar a própria pele de punições mais severas.  Vale lembrar que seu processo de cassação já é o mais longo da história da Casa devido a uma artilharia pesada de manobras arquitetadas por ele. 

Em post no Twitter, o deputado afastado negou que estaria negociando com o MP. 

Acompanhe tudo sobre:Eduardo CunhaMDB – Movimento Democrático BrasileiroOperação Lava JatoPartidos políticos

Mais de Brasil

Lula demite Nísia; Padilha assumirá Ministério da Saúde

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento