COP27: Lula encontra comitiva de senadores, Marina Silva e autoridades climáticas dos EUA e da China
Presidente eleito chegou nesta terça ao balneário de Sharm El-Sheikh, no Egito, onde é realizada a 27ª Conferência sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas
Da redação, com agências
Publicado em 15 de novembro de 2022 às 16h59.
Última atualização em 15 de novembro de 2022 às 18h44.
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou na tarde desta terça-feira com a comitiva de senadores que foi ao balneário de Sharm El-Sheikh, no Egito, onde é realizada a 27ª Conferência sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas (COP27).
LEIA TAMBÉM:Lula na COP27: o que esperar da visita do presidente eleito ao Egito
Em foto publicada no perfil do Twitter da senadora Kátia Abreu (PP-TO), que participou do encontro em um hotel da cidade, aparecem o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-Republicanos), de mãos dadas com Lula; os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), Giordano (MDB-SP), Alessandro Vieira (PSDB-SE), Renan Calheiros (MDB-AL) e Eliziane Gama (Cidadania-MA).
O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT-SP), também compareceu ao encontro.
Nesta terça, Lula se encontrou ainda com a deputada estadual eleita Marina Silva (Rede-SP). Pelo Twitter, Lula postou foto na qual aparece ao lado da deputada. "No Egito, conversando com a Marina Silva sobre a participação da sociedade civil na COP27. O Brasil voltará a ser referência na questão climática mundial", escreveu.
Além das autoridades brasileiras, Lula reuniu-se com o democrata John Kerry, autoridade principal do governo de Joe Biden para assuntos climáticos — já chamado pela imprensa americana de 'czar do clima' —, além de Xie Zhenhua, negociador-chefe da comitiva chinesa presente à COP27.
Com informações do Estadão Conteúdo